Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
AMF.png
Foto do escritorAMF

bom mesmo é ser emocionada - Podcast por luana carvalho

capa do podcast contendo uma mulher negra segurando um coração com machucados ao lado de um livro e uma xícara de café quente

Eu conheci o mundo dos podcasts através de um grande amigo. Antes eu achava um ''sacrifício'' ouvir mais de 2h dos episódios do Nerdcast, apesar de divertido, pareciam muito longos e exaustivos, eu me distraía muito nesse percurso. Mas, com o passar dos anos, eu fui me adaptando ao formato, conhecendo outros programas, entendendo mais o que eu gosto de ouvir. E hoje me dá vontade de implorar para que os programas tenham mais de 2h, o que é difícil pensando em como as plataformas e os seus ouvintes funcionam mais comumente.


Outra coisa que eu detestava eram os podcasts que abordam sentimentos ou tentavam ser terapêuticos. Um a ironia, já que aqui quem vos fala é uma futura psicóloga. Acho que era apenas uma questão de dar uma chance e me adaptar com esse tipo de conteúdo, pois hoje eu sou fã de carteirinha do podcast bom mesmo é ser emocionada. Fã daquele tipo que sai indicando para todo mundo e querendo debater reflexões mil geradas pelo programa.


Luana Carvalho é criadora, escritora e podcaster, utilizando suas próprias palavras em cada episódio gravado, ela é uma mulher assumidamente emocionada. Através dessa pauta, ela abre espaço em suas redes para que você, nós, também possamos ser emocionadas sem ter medo de julgamentos.



''a gente vai conversar como se estivéssemos todas sentadas no chão da minha sala, bebendo soda italiana, rindo e chorando na mesma intensidade e falando sobre sentir demais, sobre relacionamento, término, recomeços, autoconhecimento, maturidade e a falta dela e, sobre tudo que nos atravessa a alma e o coração.''

novos episódios toda quinta ás 11h.

nas redes sociais como @lxccarvalho


Já conhecia Luana, mas o podcast em si eu conheci quando estava (ou estou, pois ainda me cercam muitas questões) passando pelo processo de um término de relacionamento que durou 6 anos. Então, já devem imaginar que fácil não foi. Eu recorri para todos os métodos que pudessem me fazer curar, melhorar, autoreconhecer e muitos outros processos que acontecem em situações assim. Eu sinto que estou em um momento de reaprender a me relacionar com o outro, comigo, e a voz leve e aconchegante da Luana tem sido um ombro amigo de reflexões e pensamentos.


Pausa aleatória. Outro dia eu estava assistindo um vídeo dela pelo Instagram e minha mãe do nada falou: nossa, eu sigo essa moça! Adoro os vídeos dela, a voz dela é tão calma. Essa mulher é um fenômeno e apenas a minha opinião importa!



Admito que as vezes eu fujo de ouvir os episódios do programa, pois eles só me parecem ameaçadores demais e, em alguns momentos, eu não quero ouvir a verdade ou refletir sobre algo específico. Mas quando eu ouço e finalizo tenho muito a sensação de leveza e de que foi preciso ouvir o óbvio, absorver aquilo que dói de uma forma mastigada. Ouvir a verdade nem sempre é confortável... Os programas são curtinhos, mas são significativos, conseguem se bastar, então, estejam preparados para uma viagem reflexiva!
























É interessante ouvir e se lembrar de situações semelhantes, mesmo que sejam sentimentos passados. Em mim funciona muito como uma virada de chave: eu não estou sozinha, outras pessoas já se sentiram assim também. Principalmente quando se trata de mulheres negras, é muito legal compartilhar vivências e aprender a lidar com as mesmas, isso, inclusive, ajuda a criar e fortalecer vínculos.


Separei alguns episódios para que vocês possam conhecer melhor o Podcast, mas não se predam apenas nisso! A Luana faz cortes das gravações em seu Instagram, além de produzir outros conteúdos por lá também, como posts sobre moda. É incrível ver uma mulher maravilhosa como ela ganhando notoriedade e compartilhando com a gente sobre assuntos essenciais ou, pois também precisamos disso, assuntos tranquilos.


Aos homens: não se sintam intimidados ou não representados, o foco não são vocês, mas isso não significa que os assuntos não servem para este público. Todo mundo é bem-vindo.

Aproveitem e até a próxima!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page