Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
AMF.png
Foto do escritorAMF

Conheça o Podcast 'Afetos'

imagem animada em pixel de um microfone

O podcast  AFETOS é uma criação das comunicadoras Gabi Oliveira e Karina Vieira, duas mulheres negras que conduzem os conteúdos do podcast com muita maestria. No podcast Afetos Gabi e Karina falam sobre tudo que nos afeta e nos aproxima de outras pessoas por meio do que nos sensibiliza. Os 5 primeiros episódios são sobre Sentimentos, pois elas começaram a falar sobre aquilo que nos move, mesmo que de forma subjetiva; lidamos com sentimentos desde o momento que nascemos.


apresentadoras do podcast afetos




Locais para ouvir o Podcast

Redes sociais para acompanhar






AFETOS  é repleto de bom humor, conversas fluidas e conhecimentos, independentemente do assunto que vai ser abordado Gabi e Karina conseguem desenvolver tudo de uma forma tranquila e bem suave. Eu acho bem maneiro como mais parece uma conversa quando você está ouvindo que um áudio gravado, é bem legal ver a interação das duas amigas e o quão contagiante é a risada da Gabi. Eu, pensando nessa experiência legal e agregadora, resolvi, além de indicar aqui, separar também alguns episódios (que se eu pudesse colocava mais de 10) para vocês começarem a ouvir. 


Esse episódio é de extrema importância não só por ser sobre os acontecimentos atuais, mas também pelas coisas que elas falam que esclarece o motivo dessa comparação com os movimentos negros de fora do Brasil não ser algo bom de se fazer; possuímos histórias, bases e realidades diferentes. Somos pessoas negras, porém cada uma possui suas características e conjunturas próprias, logo, lutaremos pelo movimento negro de forma diferente e cada uma delas é legítima. 


Esse episódio me chamou a atenção pelo fato das meninas falarem sobre uma personagem maravilhosa: Annalise Keating, rainha de How to Get Away with Murder. As meninas falam sobre as construções dos personagens de alguns séries citando como eles foram maravilhosamente construídos e outro adendos sobre a importância da participação de pessoas pretas em séries e, principalmente, na construção desses personagens pretos.


Esse episódio é um alívio nas costas de quem está se sentindo pressionado para fazer tudo e o mundo durante a quarentena; eu me senti assim. Super legal, as meninas conversaram sobre essa preocupação em ser hiper mega produtivo e como elas estão se ajustando à esse momento delicado que estamos vivendo hoje. Resumindo: respirem, cuidem de si e faça o que querem se puderem. Se não der, está tudo mais que bem. Fiquem bem.


Responsabilidade afetiva: aquilo que todos cobram, mas acabam não fazendo. Um assunto bem legal e importante, ainda mais atualmente que a internet e as relações humanas estão cada vez mais fáceis; não vamos estragar isso com a falta de um pouco de bom senso, né? Ambas as partes de um relacionamento tem que se conversar e esse episódio fala sobre isso de forma bem tranquila.


Esse episódio toca em um assunto muito necessário, principalmente quando se fala de homens pretos que são pais ou filhos. É muito grave essa desumanização dos homens e como isso gera diversos problemas sociais que nós enfrentamos. É sempre uma discussão muito delicada e emocionante e, sem dúvida, merece mais atenção.


Esse episódio não poderia falta, né? O que mais afeta o ser humano, se não o amor? Mais um assunto que as meninas conduzem com clareza e fluidez e que, por incrível que pareça, elas não focam no amor romântico! Vale a pena conferir.


O que acharam do podcast? Qual desses episódios vocês mais se interessaram ou gostaram? Espero que eu tenha instigado a curiosidade de vocês e que vocês acompanhem o trabalho da Gabi e da Karina. Vejo vocês no próximo post, Beijão!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page